Decisão é “vitória da democracia”, afirma Wellington sobre CPI

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Política Senadinho
Wellington Dias
Wellington Dias. Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias disse que a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a convocação na CPI da Covid-19 é uma “vitória da democracia” no País.

- Publicidade -

“A decisão assegura o cumprimento da regra constitucional. Não tem a CPI poder de convocação. O fato é que com essa decisão agora cabe voltar à normalidade. É possível a aprovação por convite como na verdade se fez com outros que participaram na CPI”, disse Wellington. O governador deve comparecer ao colegiado na condição de convidado e falar sobre a busca de vacinas pelo Fórum Nacional de Governadores.

Rosa Weber decidiu que a comissão pode apenas convidar, e não convocar, governadores para comparecerem de forma voluntária no Senado. A ministra pediu que a decisão seja submetida ao plenário virtual do STF. O caso vai entrar em análise nos dias 24 e 25 de junho.

O pedido de suspensão é assinado pelos governadores dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.