Bolsonaro tira máscara, manda repórter calar e ataca Globo

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Política
Bolsonaro
Bolsonaro ataca durante entrevista em Guaratinguetá. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com ataques a perguntas feitas por uma jornalista em entrevista nesta segunda-feira, dia 21, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Depois de ser questionado sobre ter chegado ao evento sem máscara, Bolsonaro retirou a proteção, mandou a repórter e membros da sua equipe calarem a boca e reclamou da Globo.

- Publicidade -

“Deixa eu falar. Eu sou um alvo de canalhas do Brasil. Dá pra calar a boca aí atrás por favor. Eu chego como quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara você não usa. Agora, tudo que eu falei sobre Covid infelizmente para vocês não deu certo”, falou Bolsonaro.

“Me bota agora, você vai botar agora: estou sem máscara em Guaratinguetá”, disse o presidente após tirar o acessório em frente a repórter da Globo. “Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa, vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca [interrompendo uma pergunta da repórter]. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, que não ajudam em nada. […] A Rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação. Vocês tinham de ter vergonha na cara de prestar um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo”, completou Bolsonaro.

Em nota, a emissora e sua afiliada TV Vanguarda – da região do Vale do Paraíba (SP) – repudiaram a fala de Bolsonaro. “A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda”, disse, em nota, a rede de TV.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.