TCU desmente Bolsonaro sobre mortes por Covid-19

Redação PI24h

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nota nesta segunda-feira, dia 07, desmentindo declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre um relatório questionando o número de óbitos por Covid-19 no Brasil.

  • 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre no canal do PI24h. no WhatsApp. 👉🏼 https://pi2h.com/canalWZP

Bolsonaro disse que o órgão tem um relatório afirmando que “50% dos óbitos por Covid não foram por Covid”. Em nota, “o TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”.

No encontro com apoiadores na saída do Planalto, Bolsonaro disse que “logicamente a imprensa não vai divulgar” o suposto relatório do TCU. O presidente disse que cuidará pessoalmente de dar publicidade ao documento por meio de jornalistas aliados do Planalto.

“Eu tenho três jornalistas que eu converso, que são pessoas sérias. Já passei pra eles. Eu devo divulgar hoje à tarde. E como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso. Isso aí muita gente suspeitava”, disse Bolsonaro.

A informação foi negada em seguida pelo ministro Benjamin Zymler, relator do TCU para assuntos relacionados a pandemia da Covid-19.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias