- Tarcísio de Freitas lidera disputa pelo governo de São Paulo em 2026 com 38%
- Aprovação do governo Tarcísio se mantém estável em 61% entre os paulistas
- Haddad tem 15%, e Pablo Marçal aparece com 12% na pesquisa Quaest
A pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra que Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera a corrida pelo governo de São Paulo em 2026, com 38% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) aparece com 15%, seguido por Pablo Marçal (PRTB), com 12%. O levantamento, contratado pela Genial, também aponta que 61% dos eleitores aprovam a gestão de Tarcísio, indicando estabilidade nos índices desde 2024.
O Que Aconteceu
- Tarcísio lidera com 38%: O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece com 38% das intenções de voto na disputa pelo governo paulista em 2026, segundo a pesquisa Quaest.
- Haddad e Marçal na sequência: O ex-prefeito de São Paulo e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), soma 15%, enquanto o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) tem 12% das intenções de voto.
- Pesquisa em fevereiro: O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro. No total, 1.644 eleitores paulistas foram entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
- Aprovação do governo Tarcísio: A pesquisa também revela que 61% dos eleitores paulistas aprovam a gestão do governador, enquanto 28% desaprovam. O índice se mantém estável desde abril de 2024, quando a aprovação era de 62%.
- Estabilidade nos índices: Em comparação com levantamentos anteriores, a popularidade de Tarcísio tem se mantido praticamente inalterada. Em abril de 2024, ele tinha 62% de aprovação, e em dezembro do mesmo ano, 61%.