Dr. Pessoa assina ordem de serviço da reforma do Teatro do Boi

Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito Dr. Pessoa assinou na manhã desta quarta-feira, dia 15, ordem de serviço para início das obras de reforma do Teatro do Boi, na zona norte de Teresina. A obra que terá início ainda neste mês de maio tem previsão de conclusão em setembro e será executada através do remanejamento de recursos da Saad Centro com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, sendo recursos próprio do Município.

Para Dr. Pessoa é preciso atender as demandas da comunidade e valorizar a arte e a cultura. “Nem se sabe há quanto tempo a população dessa região clama por uma reforma, revitalização no teatro do boi. Precisamos valorizar a cultura, a arte e temos a sensibilidade e o compromisso de atender a demanda da comunidade”, enfatizou o prefeito.

O teatro do boi foi inaugurado em 1987 atendendo as manifestações culturais dos teresinenses, principalmente dos moradores da zona norte de Teresina, a última reforma aconteceu em 2012 e de acordo com Stanley Freire, o prédio será remodelado, com inovação na iluminação, cadeiras, acústica e salas estruturadas para atender as exigências atuais.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Stanley Freire falou da revitalização do teatro e da importância da obra. “Essa revitalização é um pedido tão sonhado da região da zona Norte, da classe artística que terá o local como vitrine para apresentação de suas obras e peças teatrais, além da estruturação das salas e espaços para os cursos que acontecem no teatro. Estamos muito felizes em atender a população e de estarmos dando o primeiro passo para essa reforma. Temos uma parceria com a SAAD Centro que vai nos ajudar nesse processo de revitalização”, disse o presidente da Fundação de Cultura de Teresina.

O Superintendente da Saad Centro, José Alberto reforçou a parceria do órgão na revitalização do teatro do boi. “É importante dizer que desde 2021 a Prefeitura Teresina, por meio da Saad Centro vem empenhando recursos, não só na estruturação de vias do centro da cidade, mas também no investimento e na valorização do patrimônio cultural, como é o exemplo dessa obra de reforma do Teatro do Boi, uma obra importante que vai devolver esse importante local para os artistas da terra”, disse José Alberto.

Atualmente, o teatro tem a capacidade de receber 270 pessoas no auditório, uma média de 270 pessoas na área externa e conta com oficinas de dança, balé, teatro, capoeira, oficinas de confecção de figurino e oficinas de violão. Segundo Cecília Sousa, diretora do Teatro do Boi, o local atende toda comunidade da região Norte e a ideia é atender toda Teresina.

“Eu moro aqui na comunidade e conheço o teatro há bastante tempo. Estamos esperando por esta reforma há muitos anos. Hoje, atendemos em média 300 alunos nas nossas oficinas de violão, capoeira, confecção de figurino, além de muitas danças, jazz, balé, dança contemporânea. Então, vai ser um diferencial aqui para o teatro, para toda comunidade, porque quando nós falamos do Teatro do Boi, nós não queremos atender apenas a comunidade da Zona Norte, a nossa estrutura vai beneficiar a toda a população teresinense”, concluiu a diretora do Teatro do Boi.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias