Ministro visita obra na João 23 e anuncia duplicações de BRs

Renan Filho visitou obra do rebaixamento de avenida na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O ministro dos Transportes, Renan Filho, ao lado do vice-governador Themístocles Filho, visitou as obras de rebaixamento da avenida João 23, na zona leste de Teresina, nesta sexta-feira, dia 26. Na oportunidade, o gestor anunciou a duplicação de mais um trecho da BR-343; o início das duplicações da BR-343, até o município de Altos, e da BR-316, no trecho Demerval Lobão até Monsenhor Gil, ainda em 2024; e o início da elaboração do projeto para duplicação de Monsenhor Gil até a Estaca Zero, também em 2024.

As obras do rebaixamento da avenida João 23, com previsão de entrega para o mês de julho, estão sendo executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes. Com investimentos de R$ 46 milhões, oriundos do governo federal, a obra conta com duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central. Em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel permitirá que o trânsito na região tenha uma melhor fluidez no sentido Teresina-Altos.

Segundo Renan Filho, a obra é uma dentre as várias que estão ou, ainda, serão executadas para melhorar a mobilidade urbana e a chegada e saída da capital Teresina. “Já entregamos o Viaduto do Mercado do Peixe e a duplicação até Demerval Lobão. Agora, vamos trabalhar para duplicar mais 5 km da BR-343; levar a duplicação até Altos e construir um contorno; duplicar a BR-316 até Monsenhor Gil; e iniciar a elaboração do projeto para a duplicação chegar até a Estaca Zero”, destacou o ministro.

O vice-governador do Piauí destacou a importância dessa e de outras do governo federal que estão chegando ao estado. “São obras que irão contribuir com a melhoria da mobilidade urbana na capital, incluindo a entrada e saída dela”, pontuou Themístocles Filho, que representou o governador Rafael Fonteles durante a visita.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, marcou presença e destacou a prioridade do presidente Lula em acelerar as obras que estavam paradas ou atrasadas no Piauí. “Essa obra é resultado de um governo que respeita o nosso estado. Ela gera empregos, garante uma melhor trafegabilidade e reduz tempo de deslocamento. E chegarão mais obras, que trarão mais qualidade de vida e mobilidade urbana, além de mais desenvolvimento para a capital”, finalizou Wellington Dias.

  • Fotos: Ministro Renan Filho visita obra na av. João 23
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias