- Dois presos são apontados como membros do PCC
- Eles são acusados da morte de Renan Queiroz, em outubro de 2023
- Na ação, outras duas pessoas foram presas
Dois homens, identificados como Erick Wendel de Sousa Lima, “Gordinho”, de 22 anos, e Mateus Alves de Araújo, “Baixinho”, 29 anos, suspeitos de serem os executores de Carlos Renan Queiroz da Silva em outubro de 2023 foram presos por guarnições do 24º Batalhão de Polícia Militar de Atalaia, em Luís Correia.
De acordo com o Major Albuquerque, comandante do Batalhão, as forças de segurança de Cajueiro da Praia foram informadas que um foragido participava de uma festa na noite de sábado (16), na localidade Borocodó, em Barra Grande.
De acordo com as investigações, Erick é suspeito de atirar contra Carlos Renan, enquanto Mateus, natural de Tianguá – CE é suspeito de ter ordenado a morte da vítima, em outubro de 2023.
Ainda segundo as investigações até então perpetradas, Erick é apontado como um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital com a função de “disciplina”: responsável por punir membros oriundos do grupo que desrespeitam as regras estabelecidas por eles.
A ação culminou com a prisão de mais dois homens, um por porte ilegal de substância análoga a maconha e outro por apresentar dados de identificação divergentes. Os quatro foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para que dar seguimento ao devido procedimento legal.