Rafael se reúne com investidores em Mumbai, na Índia

O encontro de network foi organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Mumbai
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles foi recepcionado, neste domingo, dia 10, pelo cônsul-geral do Brasil em Mumbai, na Índia, embaixador João de Mendonça Lima Neto, e pela embaixatriz Yoko Mendonça Lima. O encontro de network organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Mumbai foi a primeira agenda da comitiva do Governo do Piauí no país asiático. Também participaram do encontro, executivos indianos dos setores de tecnologia, hotelaria, bancário, de seguros e agronegócio.

“Na ocasião, apresentamos as potencialidades do Piauí e as oportunidades que os empreendimentos deste país têm para se instalar em nosso estado. Agradeço ao embaixador João de Mendonça e à embaixatriz Yoko Mendonça pela receptividade e por organizar esse momento que, sem dúvidas, é muito importante e nos abrirá portas para grandes parcerias”, ressaltou Rafael Fonteles.

O cônsul-geral do Brasil em Mumbai disse que foi uma enorme satisfação ter a oportunidade de receber o governador Rafael Fonteles e comitiva, classificando o momento como extremamente importante. “Como lhe disse, governador, o nosso consulado foi instalado em 2006. É a primeira visita de um governador, o que mostra muito claramente como as coisas estão mudando. O nosso presidente Lula destaca sempre que o Brasil mudou, que está pronto para buscar investimentos e a visita da comitiva piauiense simboliza exatamente isso. Nós estamos no caminho certo”, frisa o embaixador João de Mendonça Lima Neto.

O representante do Brasil em Mumbai destacou que o consulado está à inteira disposição do Piauí e vai trabalhar para poder realizar os contatos necessários para a missão piauiense.

Rafael Índia
Rafael fala em encontro em Mumbai, na Índia. Foto: Divulgação

Centro Financeiro

Mumbai é a cidade mais populosa da Índia e o centro financeiro do país. Nesta segunda-feira (11), o governador Rafael Fonteles e comitiva participam de vários encontros importantes com representantes de pelo menos quatro grandes grupos empresariais indianos, além de comandar o Invest Piauí Day, evento do Governo do Piauí para dezenas de investidores daquele País.

“A gente vai apresentar as potencialidades do Piauí em diversas áreas como energia verde, no agro, também na mineração e no setor de logística. O grande objetivo é atrair investimentos para o nosso estado”, enfatiza o governador Rafael Fonteles.

Nesta missão, Rafael e comitiva ainda visitarão Singapura, na Ásia, e Austrália, na Oceania, e retornam ao Brasil no dia 21.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias