Em março, Rafael vai à Índia, Austrália e Singapura

Governador fará viagem oficial a três países em março de 2024
Redação PI24h Redação PI24h
  • Rafael vai viajar de 9 a 21 de março para três países do Exterior
  • Governador vai a Índia, Singapura e Austrália, segundo mensagem à Alepi
  • Nas vaigens, reuniões nas áreas de energia limpa, ensino e tecnologia

O governador Rafael Fonteles (PT) enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitação de autorização para ausentar-se do país em viagem oficial. O Projeto de Resolução que trata da autorização foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, dia 27, e segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O governador planeja visitar a Índia entre os dias 9 e 13 de março deste ano; Singapura entre os dias 14 e 16 de março; e Austrália entre os dias 17 e 21 de março. Na mensagem endereçada à Alepi, o governador argumenta que a viagem tem como objetivo promover a atração de investimentos e parcerias.

De acordo com a mensagem, na Austrália, serão contempladas pautas relativas às agendas estadual e global de transição energética e energias renováveis; já em Singapura, a missão abordará educação e ensino técnico profissionalizante. Na Índia, os compromissos ocorrerão na região de Bengaluru, polo tecnológico do país.

O Governo do Estado também enviou projeto de lei que dispõe sobre a Política Estadual de Proteção à Fauna Silvestre e aos Animais Domésticos no Piauí. A matéria, que segue para a CCJ, visa cumprir compromisso governamental de instituir a referida política, propiciando a participação ativa da sociedade.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias