Importunação

Rafael nomeia 160 novos professores e servidores na Uespi

Ao todo, foram nomeados 85 professores e 75 servidores na Uespi
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro
  • “A maior nomeação de servidores efetivos da história”, afirmou Rafael
  • Professores e servidores receberão um reajuste salarial linear na Uespi
  • Governador ainda anunciou R$ 66 milhões para 12 campis da Uespi

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 31, a nomeação dos 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos efetivos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Ao todo, 160 concursados terão a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado. “A maior nomeação de servidores efetivos da história da Uespi”, afirmou Rafael.

Durante o anúncio, o governador ressaltou ainda as ações executadas na Uespi. “Além da maior nomeação da história, tivemos o maior aumento de bolsas de pesquisa; a maior ampliação dos auxílios para alimentação e moradia de estudantes em situação de vulnerabilidade; o maior orçamento para investimentos em infraestrutura nos 12 campi (R$ 66 milhões)”, disse Fonteles.

O gestor reforçou, também, que todos os professores e servidores administrativos da Uespi receberão um reajuste salarial percentual igual a todos os servidores (ativos e inativos) de todas as demais categorias do Estado.

“Esse percentual, que será superior à inflação, está sendo debatido na Mesa Permanente de Negociação com os Servidores, um instrumento que amplia o diálogo e a transparência da gestão com todas as categorias de servidores estaduais”, finalizou Rafael.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias