Importunação

Com Lula, Rafael pede mais investimentos para Piauí

Rafael apresentou ao presidente projetos de hidrogênio verde que serão implantados em Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h
  • Rafael se reuniu com o presidente Lula e tratou de investimentos no Piauí
  • Governador pediu recursos para o intermodal dos Cerrados até Luís Correia
  • Rafael também apresentou ao presidente projetos de hidrogênio verde no Piauí

O governador Rafael Fonteles se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 17, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele apresentou ao presidente os projetos de hidrogênio verde que serão implantados em Parnaíba e do Intermodal Vale do Parnaíba, que vai ligar a região do cerrado piauiense até o Porto de Luís Correia.

Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, ex-governador Wellington Dias, e da Casa Civil, Rui Costa, também participaram da audiência. Os projetos de hidrogênio verde somam investimentos superiores a R$ 200 bilhões no Piauí.

Já o Intermodal Vale do Parnaíba consiste em um mega projeto para o transporte de soja e milho por hidrovias, rodovias e ferrovias até o litoral, facilitando a exportação de grãos, minérios e outros produtos para exportação.

Rafael Fonteles destaca que a reunião com o presidente Lula foi muito proveitosa. “Saí muito feliz do encontro com o nosso presidente Lula, agora há pouco, no Palácio do Planalto, aqui em Brasília. Tratamos dos projetos de produção de hidrogênio verde, que vamos instalar em Parnaíba, e do Intermodal Vale do Parnaíba, que ligará o nosso Cerrado ao Porto de Luís Correia. São empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o governador do Piauí.

Além do intermodal e do hidrogênio verde, também esteve em pauta a inclusão de outros projetos no Novo PAC. “Tratamos também da inclusão de outros projetos no Novo PAC, buscando sempre mais investimentos para desenvolver mais o nosso estado e melhorar a vida do nosso povo”, complementou Rafael Fonteles.

Wellington, Rafael e Lula em Brasília. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias