Wellington Dias volta ao Senado para votar em Flávio Dino

Ministro do Desenvolvimento Social volta ao Senado para votar em Flávio Dino para o STF
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, foi exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, dia 12, e reassumiu o mandato no Senado.


Wellington voltou ao mandato para votar a favor da indicação de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina acontece nesta quarta-feira, dia 13, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida a indicação vai ao plenário da Casa.

“Tomamos a decisão de homenagear o colega de Ministério e Senado. Vamos voltar para o Senado e participar do processo de apreciação. Esperamos, confiantes, a aprovação da Casa, pelos méritos do Flávio Dino”, disse Wellington.

Junto com Wellington, também voltaram aos cargos os ministros Camilo Santana [Educação], Renan Filho [Transportes] e Carlos Fávaro [Agricultura]. As exonerações foram publicadas na edição de terça-feira, dia 12, do Diário Oficial da União (DOU).

Os ministros vão voltar aos cargos após a votação no Senado. Eles também vão votar na indicação de Paulo Gonet para o cargo de Procurador-Geral da República.

Flávio Dino
Flávio Dino chega para sabatina no Senado. Foto: Pedro França / Agência Senado
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias