TJ-PI define lista tríplice para vaga de juiz do TRE-PI

Compõem a lista os advogados Daniel Alves, Leonardo Airton e Edvar Santos
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu, na sessão administrativa ordinária desta segunda-feira, dia 11, a lista tríplice para escolha de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) oriundo da advocacia (classe jurista) para o biênio 2024/2025.

Compõem a lista os advogados Daniel de Sousa Alves, Leonardo Airton Pessoa Soares e Edvar José dos Santos. Os mais votados foram Daniel de Sousa Alves, Leonardo Airton Pessoa Soares, com 15 votos cada um; Edvar José dos Santos obteve 13 votos.

A lista, cuja vaga é oriunda do encerramento do mandato do advogado Charlles Max Rocha no cargo, será enviada ao presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes.

Após, os nomes seguem para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por seu envio à Presidência da República. A nomeação é de livre escolha do presidente da República.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias