Lula lamenta morte de piauiense líder sindical e do PT

"Um grande brasileiro, grande companheiro e amigo", disse Lula sobre Luis Eduwirges
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quarta-feira, dia 06, a morte do líder sindical piauiense Luis Edwiges, um dos fundadores do PT. “Um grande brasileiro, grande companheiro e amigo, que faleceu essa semana com 94 anos de idade. Meus sentimentos e abraço aos familiares, amigos e companheiros de Luís Edwiges”, disse Lula.

O presidente destacou Edwiges como um camponês da comunidade Matinhos, na zona rural do município de Nossa Senhora de Nazaré, a 112 km de Teresina. “Foi líder dos trabalhadores rurais, membro das Ligas Camponesas, perseguido na época da ditadura”, lembrou Lula.

“Foi fundador do PT e um lutador para que os camponeses brasileiros tivessem uma vida melhor”, completou o presidente Lula.

Eduwirges morreu na segunda-feira, dia 04, no Hospital Regional de Campo Maior. Ele ficou internado por 10 dias em tratamento contra uma pneumonia. Eduwirges tinha completado 94 anos no dia 16 de novembro de 2023.

  • Tweet: Lula presta homenagem a Luiz Eduwirges
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias