O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou na noite desta segunda-feira, dia 20, durante festa de aniversário na sua residência na zona leste de Teresina, que não será candidato por outro estado nas eleições de 2026. O senador cantou parabéns com um bolo com a bandeira do Piauí.
“Quem idealizou esse bolo não poderia ter sido mais feliz, parabéns. Tudo que diz respeito a minha vida é essa bandeira aí, que eu aprendi a amar, respeitar e a defender durante toda minha vida. Para aqueles, muita gente pensa: será se o Ciro vai ser candidato em outro estado? Eu não vou rasgar essa bandeira [do Piauí]”, disse Ciro.
O senador não citou reeleição e admitiu que pode concorrer a presidente ou vice nas eleições de 2026, quando será concluído seu atual mandato de senador pelo Piauí. “Eu jamais, tenho muito carinho pelos outros estados da Federação, mas se eu tiver que disputar, e tudo depende de mim, de vocês, e principalmente de Deus. Se eu for disputar mandato eletivo seja de presidente ou vice-presidente será, e sempre será, pelo meu amado Piauí. Eu dou a minha palavra, e eu quero entrar e sair da vida pública sem nunca quebrar a minha palavra”, completou Ciro Nogueira.
- Vídeo: Ciro Nogueira admite concorrer a “presidente ou vice” em 2026
🎥 Veja vídeo! Durante festa de aniversário em Teresina, o senador Ciro Nogueira admite concorrer a "presidente ou vice" nas eleições de 2026 pic.twitter.com/1sLWTpXX5R
— pi24h (@pi24h) November 21, 2023
O piauiense é cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa liderada por Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente está inelegível, mas deve montar chapa para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro Nogueira segue alinhado ao bolsonarismo após derrota nas urnas e a vitória de Lula. O senador se mantém como um dos mais fieis seguidos de Bolsonaro e críticos do governo Lula.
- Fotos: Ciro Nogueira comemora aniversário em Teresina