Themístocles tem encontro com governadores do Nordeste

Governador em exercício também terá encontro com ministros Rui Costa [Governo], Camilo Santana [Educação] e Fernando Haddad [Economia]
Redação PI24h Redação PI24h

O governador em exercício, Themístocles Filho, participará de reuniões com os governadores do Nordeste, em Brasília, nesta terça-feira, dia 24. O primeiro compromisso do governador será um encontro com os demais chefes do Executivo, que tem como objetivo promover a integração entre os estados da região e discutir questões de interesse comum, como desenvolvimento econômico, infraestrutura e programas sociais do Nordeste do Brasil.

Em seguida, participará de uma audiência com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Educação, Camilo Filho. A reunião é para tratar de assuntos relacionados à educação, bem como estratégias para melhorar a qualidade do ensino e garantir o acesso à educação de qualidade do Piauí.

Ainda em Brasília, a comitiva de governadores terá uma reunião com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), Aloizio Mercadante. O encontro será para assinatura e o anúncio de novos recursos do Bndes para o Nordeste. Outro ponto discutido durante a viagem a Brasília é o Projeto Sertão Vivo, que tem como objetivo apoiar projetos que promovam o aumento da resiliência climática da população rural do semiárido do Nordeste.

A agenda de terça-feira também contará com audiência com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com a finalidade de discutir questões relacionadas às finanças e à economia do Nordeste, buscando soluções para estimular o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias