Dr. Pessoa vista comunidades rurais na zona sul de Teresina

Dr. Pessoa falou da importância da visita e reunião com os moradores em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve neste domingo, dia 22, visitando as comunidades Remanso e Recanto das Palmeiras, ambas na zona Sul da cidade, ouvindo demandas e realizando encaminhamentos necessário para resolução dos problemas locais.

Dentre as demandas apresentadas estão: o melhoramento do abastecimento d’água, ampliação da energia elétrica, implantação de pavimentação em paralelepípedo e a regularização fundiária que assegura o direito a moradia e maiores investimentos por parte do poder público, seja ele, municipal, estadual ou federal.

Dr. Pessoa falou da importância da visita e reunião com os moradores das duas comunidades, sendo uma forma de integrar o povo com a gestão municipal.

“Nós como prefeitura de Teresina, eu na condição de prefeito desta cidade, ouvimos as demandas apresentadas a nossa equipe técnica, no qual, já foram encaminhadas aos setores responsáveis para que o mais breve possível, sejam solucionados. Aqui vive um povo humilde e acolhedor, pessoas que produzem o alimento que chega em nossa mesa, onde temos o dever como gestor de proporcionar mais dignidade para essas pessoas, assim, integrando o povo com a gestão municipal”, disse.

Dr. Pessoa em comunidade na zona rural de Teresina. Foto: Divulgação

O gestor da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), Edvaldo Marques, esteve presente acompanhando o prefeito e explicou sobre os próximos passos na execução das ações para a região.

“Ouvimos as demandas colocadas pelos moradores das comunidades, no qual já estamos providenciando e agendando dentro do cronograma da prefeitura, a execução dessas ações, entre elas, a parte da regularização fundiária que ficou acordado para início do processo no mês de março de 2024. A energia elétrica é de responsabilidade da Equatorial, então faremos esse intercambio. Também encaminhamos a perfuração de mais um poço tubular para a comunidade Remanso e melhoramento do sistema existente e por último, realizaremos a recuperação da estrada que liga as comunidades, onde faremos um projeto futuro para calçar a comunidade, conforme orçamento municipal”, detalhou Edvaldo Marques.

O líder comunitário, Batista Soares, disse estar satisfeito com a presença da Prefeitura de Teresina e com os encaminhamentos realizados pelos gestores municipais para sua comunidade. “Hoje foi uma manhã de grande alegria em receber o prefeito Dr. Pessoa e sua equipe , onde fizeram alguns encaminhamentos de demandas que apresentamos, com o objetivo de melhorar nossa vida aqui no campo. Estamos satisfeitos e, com certeza, essas ações serão concluídas o mais breve possível. Agradecer, ao prefeito pelo olhar sensível ao nosso povo”, ressaltou.

Dr. Pessoa em comunidade na zona rural de Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias