Rafael chega à China em busca de parcerias para Piauí

Governador também terá compromissos no Japão e Coreia do Sul
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles desembarcou na China, neste domingo, dia 22, com o objetivo de promover reuniões e encontros que irão gerar divisas e atrair mais investimentos para o Piauí. Colocar o Estado na rota de parcerias internacionais é um dos principais objetivos do gestor, que busca mostrar, acima de tudo, as potencialidades e oportunidades que o Piauí tem a oferecer ao mundo. Nessa missão, ele também terá compromissos no Japão e Coreia do Sul.

O governador explicou que já chegou à capital da China e que inicia as reuniões de negócios nesta segunda-feira, dia 23. “Chegamos em Pequim, na China, para mais uma missão em busca de parcerias, investimentos e melhorias para o Piauí. Nossa comitiva foi recepcionada pelo ministro conselheiro da Embaixada do Brasil em Pequim, João Batista Magalhães, e pelo secretário Adriano Giacomet. Amanhã cedinho daremos início às nossas reuniões e encontros, e você vai acompanhar tudo por aqui!”, postou Rafael Fonteles.

Nessa nova missão internacional na Ásia, Rafael Fonteles se encontrará com representantes públicos e privados para atrair mais investidores e apresentar as potencialidades do Piauí em áreas estratégicas, como hidrogênio verde e pescado, além de parcerias para a otimização de serviços públicos. O Piauí busca exemplos de expertise em diversas áreas, além de firmar parcerias que irão impulsionar o desenvolvimento.

A meta é aprender com os demais países asiáticos e regiões naquilo que eles são destaques para as melhores práticas serem trazidas ao Piauí. Japão e Coreia do Sul são exemplos em educação, governadoria digital, tecnologia da informação. A China é um grande parceiro comercial em diversas áreas. O segundo ponto é trazer mais investimentos para o Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias