“Não vai ter enforcamento de feriado no estado”, avisa Rafael

Governador afirmou que não terá "enforcamento de feriado" durante sua gestão a frente do Estado
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles afirmou nesta quinta-feira, dia 12, na solenidade de entrega de 200 viaturas para a Polícia Militar do Piauí, que não terá “enforcamento de feriado” durante sua gestão a frente do Estado.

“Feriado também a gente trabalha, viu. Estavam pergunto para mim se vai ter ponto facultativo amanhã. Eu quero dizer para todo mundo logo, de antemão, que eu já fiz um decreto no começo do ano dizendo quais são os pontos facultativos. Então enquanto eu for governador não vai ter nenhum enforcamento de feriado no estado do Piauí”, disse Rafael.

Nesta quinta-feira, dia 12, é feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. Na próxima sexta-feira, dia 13, é dia normal de trabalho nos órgãos do Governo do Estado.

  • Vídeo: Rafael Fonteles fala sobre pontos facultativos no Estado

Ponto Facultativo

O decreto nº 21.814, de 09 de fevereiro de 2023, assinado pelo governador Rafael Fonteles define o calendário de feriados e pontos facultativos do Governo do Estado. O decreto relaciona seis pontos facultativos e 10 datas de feriado nacionais e estaduais a serem seguidos em 2023.

Pelo documento, fica declarado o ponto facultativo nas datas 20 e 21 de fevereiro, Carnaval; 22 de fevereiro, feriados de Cinzas; 06 de abril, Semana Santa; 28 de outubro, Dia do Servidor Público Estadual; 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Novas Viaturas

O governador entregou 200 viaturas policiais, e anunciou mais 400, chegando a 600 veículos adquiridos para reforçar o efetivo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). As viaturas modelo L200, ano 2023, foram entregues à sociedade piauiense em solenidade na avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina.

Um homem identificado apenas como Mãozinha, 42, morreu em um grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira, dia 11, na localidade Santana, na zona rural do município de Pedro II, a 206 km de Teresina.

Novas viaturas da Polícia Militar do Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias