A Polícia Civil do Piauí participou nesta terça-feira, dia 10, da Operação Bad Vibes deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública visando o combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio do aplicativo Viber em todo Brasil.
No Piauí foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. O resultado é fruto de investigações realizadas por policiais civis que identificaram as pessoas que praticavam estes crimes de divulgação de arquivos de imagens de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, Esperantina, Francisco Ayres e Uruçuí. De acordo com o coordenador da Diretoria de Inteligência, delegado Yan Brayner, no município de Francisco Ayres, dois irmãos (gêmeos) praticavam os crimes.
“A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí foi escolhida como ponto focal pelo Ciberlab do MJSP para atuar no âmbito da Operação Bad Vibes e ao final, o número de medidas cautelares cumpridas em território piauiense ficou abaixo apenas do estado de São Paulo. Isso mostra o nível técnico e a qualificação de nosso quadro policial”, destacou o delegado Yan Brayner.
- Vídeo: Prisão de suspeito de abuso sexual infantil no Piauí