Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos no Piauí

São conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio e câmeras termográficas
Redação PI24h Redação PI24h

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebeu nesta segunda-feira, dia 09, novos equipamentos que auxiliarão nas ações da corporação. São conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio (kit pick-up para combate a incêndio florestal), câmeras termográficas e notebooks.

Os kits pick-up para combate a incêndio florestal são instrumentos indispensáveis para missões que requerem a chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso. O equipamento garante mais agilidade no transporte de água e assegura mais chances de eficiência no tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

As câmeras termográficas, são artefatos com recursos para encontrar pontos de calor e detectar sinais de deficiências em edifícios que foram comprometidos por algum tipo de danificação. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou que este novo investimento beneficia toda a população do Piauí.

“A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um investimento considerável nesta instituição. Os meios giram em torno de R$ 25 milhões, e já começamos a receber os primeiros equipamentos. Os conjuntos recebidos e as câmeras termográficas são aparelhagens muito práticas, modernas e fundamentais nas missões. Quem mais ganha com tudo isso, é a população piauiense, que poderá esperar ainda mais agilidade do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí”, explicou o Coronel José Rêgo.

  • Fotos: Entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros no Piauí

O secretário de Segurança, Chico Lucas, explicou a importância da entrega dos novos aparelhos ao Corpo de Bombeiros. “Esses kits têm uma mobilidade maior e ajudarão todas as corporações do Corpo de Bombeiros durante as missões. Estamos em um período com muitos focos de incêndio por todo o estado e esses equipamentos vêm para auxiliar nesta demanda por meio da modernidade e tecnologia. São artefatos fundamentais que serão distribuídos por todo o território do estado do Piauí”, garantiu Chico Lucas.

Os conjuntos e câmeras termográficas serão distribuídos para os grupamentos do CBMEPI de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias