Engenheiro suspeito de duplo homicídio é preso em Teresina

Venerando é proprietário da Fazenda Lua, no povoado Formosa, na zona rural de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O engenheiro Venerando José Bichão Cocentino, 70, foi preso nesta sexta-feira, dia 15, no bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, suspeito de participação em um duplo homicídio em julho deste ano no povoado Formosa, na zona rural de Teresina.

Venerando é proprietário da Fazenda Lua, que fica próximo ao local onde foram encontrados os corpos de Márcio Fernando de Sousa, 34; e João Vitor de Sousa Rodrigues, 22. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), as investigações ainda vão esclarecer a participação do dono da fazenda no crime em Teresina.

“Hoje cumprimos o mandado de prisão temporária do dono da fazenda. O caseiro, que foi o que puxou o gatilho, ainda se encontra foragido. O envolvimento do engenheiro ainda estamos vendo, pra saber se ele pode ter sido o mandante ou a pessoa que dirigiu o carro”, disse o delegado Bruno Ursulino.

De acordo com o delegado, os dois mortos eram suspeitos de arrombamentos e furtos na região, o que teria motivado o duplo homicídio em Teresina. Os policiais recolheram espingardas na fazenda do empresário que serão periciadas pela Polícia Civil.

Espingardas
Espingardas e munição apreendidos pela Polícia Civil. Foto: Divulgação

Caso

Márcio Fernando de Sousa, 34; e João Vitor de Sousa Rodrigues, 22; foram mortos a tiros no dia 7 de julho, no povoado Formosa. Eles foram baleados nas mãos, tórax e cabeça quando caminhavam por uma estrada de terra e foram abordados por dois homens que desceram de um carro na zona rural de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias