Preso acusado de comprar gasolina para queimar ônibus em Teresina

Indivíduo foi preso durante blitzen na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, através Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), como parte do monitoramento permanente em todas as regiões onde já foram deflagradas operações neste ano, realizou na noite desta quinta-feira, dia 14, a Operação Draco 63, onde policiais realizaram abordagens e blitzen na zona norte de Teresina.


Durante a ação, foi realizado o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais E.M da C, na Vila Mocambinho. Segundo as investigações da Polícia Civil, o investigado é um dos responsáveis por adquirir o combustível que foi utilizado na queima dos ônibus, durante um ato criminoso ocorrido no dia 17 de abril deste ano em Teresina.

“Nós conseguimos localizar esse indivíduo que era foragido desde a época da queima dos ônibus. É uma prisão fundamental porque ele foi um dos responsáveis por adquirir e buscar o combustível usado na queima dos veículos, além de integrar a facção responsável pela queima”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Caso

Os ataques aos ônibus em Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho. Na noite do dia 17 de abril, cinco ônibus foram incendiados na capital. Foram presas 11 pessoas, sendo seis participaram diretamente nos incêndios, na residência de um deles tinha combustível e um veículo roubado. Outros cinco foram presos com armas e drogas.

  • Vídeo: Operação Draco 63 na zona norte de Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias