Presos irmãos acusados de bloquear sinal para furtar carros em Teresina

José Luan e José Lucas são acusados de usar bloqueador para furtar carros em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira, dia 11, os irmãos José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira acusados de furtar veículos com o uso de bloqueadores de sinal de alarme e trava em Teresina.


De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zannata, as equipes de investigação foram informadas de um roubo praticado nas proximidades de um restaurante, na avenida Dom Severino, na zona Leste de Teresina, e iniciaram a coleta de indícios que apontaram a autoria e materialidade do crime com a identificação de parte do grupo criminoso com atuação em Teresina.

“Após coletar as informações, fizemos o deslocamento e conseguimos localizar os acusados em um novo veículo, já utilizado em outras práticas criminosas. Vale ressaltar que após monitoramento dos alvos, conseguimos flagrar o momento exato em que estavam realizando a entrega dos objetos furtados a outro membro do grupo criminoso, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital”, explicou o delegado Matheus Zannata.

Produtos

os policiais encontraram em posse dos criminosos um tablet, um token, um boné de propriedade da vítima que havia sido roubado em frente ao restaurante, e ainda um aparelho celular iPhone com restrição de furto em Campo Maior. Durante a busca veicular também foi localizado o aparelho “Chapolin” utilizado para o cometimento dos crimes em Teresina.

Rastreador

Os dois presos apontaram que o notebook e iPad subtraído estavam escondidos em compartimento localizado entre o Shopping da Cidade e a Praça da Bandeira, pois tinham a intenção de verificar se havia algum aplicativo de monitoramento ativo. A equipe fez deslocamento até o local, sendo possível localizar os objetos que foram furtados em Teresina.

Carro
Presos suspeitos de furto de veículos em Teresina. Foto: Divulgação

Líderes

O delegado Matheus Zanatta ainda destacou que os dois indivíduos já foram alvo de operações policiais, sendo identificados como líderes do grupo. “Os presos respondem pelos crimes de receptação, furto, associação criminosa, entre outros crimes, e estavam soltos na condicional”, pontuou Matheus Zannata.

1ª Prisão

Os irmãos foram alvos de uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no dia 26 de setembro de 2022. Ambos foram presos após praticarem uma série de roubos utilizando vestimentas e distinto da Polícia Civil do Piauí para abordar e roubar as vítimas na cidade de Altos.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias