Governo inaugura 1ª Unidade Integrada da Segurança do Piauí

A unidade fica embaixo da Ponte da Frei Serafim, na Av. Raul Lopes, na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, inaugurou nesta segunda-feira, dia 28, a primeira Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP), localizada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na Av. Raul Lopes, na zona leste de Teresina.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, o local foi escolhido devido ao grande fluxo de pessoas e por ser uma área que liga as zonas Norte, Leste, Sudeste e Sul de Teresina.

“A avenida Raul Lopes é uma área onde acontecem muitos eventos, então aqui será um ponto de apoio para o policiamento ostensivo, policiamento civil e bombeiros quando necessário”, afirmou o secretário Chico Lucas.

A unidade integrada tem como principal objetivo retomar os espaços públicos degradados e garantir a segurança de quem trafega na região, tanto para a prática esportiva quanto no percurso entre os dois shoppings localizados no entorno em Teresina.

“Essa Unidade Integrada de Segurança vai trazer mais segurança para as pessoas que costumam fazer caminhada e praticar esportes na Avenida Raul Lopes, com o policiamento ostensivo e serviços da Polícia Civil”, explicou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko.

Com funcionamento 24h, a Unidade Integrada da Secretaria de Segurança estará à disposição da comunidade do Piauí.

  • Vídeo: Rafael fala sobre 1ª Unidade Integrada da Segurança do Piauí
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias