Polícia apreende celulares e fecha lojas em operação no Piauí

Os alvos são cinco lojas de venda de celulares em Teresina e no município de União
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 22, a quarta fase da Operação Interditados, contra a venda de aparelhos celulares e videogames roubados, furtados, falsificados ou contrabandeados no Piauí. Os alvos são cinco lojas em Teresina e no município de União. A ação tem apoio da Polícia Militar e Receita Federal.


Os policiais civis estão cumprindo mandados de busca e apreensão em três lojas no Shopping da Cidade, uma na Galeria Center, na rua Barroso, e outra no município de União. Ao todo, foram interditadas quatro lojas em Teresina no cumprimento de determinação da Justiça.

  • Fotos: 4ª fase da Operação Interditados da Polícia Civil

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da Secretaria Estadual de Segurança, delegado Matheus Zanatta, as lojas localizadas em Teresina terão suas atividades econômicas suspensas por tempo indeterminado.

“Essas lojas estavam sendo investigadas pela venda de celulares com restrição de roubo e furto. Conseguimos na data de hoje apreender uma grande quantidade de produtos eletrônicos, todo o material será encaminhado para a Receita Federal para a realização dos procedimentos legais”, explicou Zanatta.

O auditor fiscal da Receita Federal, Eduardo Leite, destacou que será realizada a aplicação da pena de perdimento dos produtos apreendidos. “A Receita Federal como uma instituição pública, zeladora das atividades comerciais lícitas, está sempre presente prestando apoio a Polícia Civil do Estado do Piauí. Especificamente nessa operação nós fizemos a verificação dos objetos expostos à venda nos estabelecimentos comerciais e verificamos que muitos produtos eram contrafeitos, ou seja, eram fabricados sem autorização das marcas e muitos produtos importados eram vendidos de forma irregular”, disse Eduardo Leite.

O delegado Matheus Zanatta afirmou, ainda, que novas operações serão realizadas em Teresina e em outros municípios do interior do Estado do Piauí, com a finalidade de combater a comercialização de produtos de origem duvidosa.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias