Preso estelionatário que se passava por presidente da Alepi

Willanimy Petterson tem extensa ficha criminal tendo sido preso mais de uma vez no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil, através da Diretoria de Polícia Metropolitana, prendeu nesta terça-feira, dia 01, o fisioterapeuta Willanimy Petterson Guedes de Miranda e Silva, acusado de estelionato – a prisão aconteceu na avenida Gil Martins, na zona sul de Teresina.


Willanimy Petterson era alvo de três mandados de prisão por estelionato – dois da Justiça Estadual e um da Justiça Federal. Segundo as investigações, o acusado chegou a se passar por presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Ele se passava por autoridades, inclusive, se passou por presidente da Assembleia, deputados, prefeitos ou até mesmo assessores, dizia que tinha contratos com órgãos públicos e fazia com que as vítimas vendessem os seus carros dizendo que eram carros velhos e que não serviam para um contrato ou emprego que ele arrumaria”, explicou o delegado Fernando Aragão.

O estelionatário fazia o proprietário vender o veículo para comprar um mais novo, a pessoa dava o dinheiro e ele sumia com o carro antigo, sem o carro novo, sem o dinheiro e sem o emprego ou contrato prometido. “Um verdadeiro 171”, completou o delegado Fernando Galvão. A estimativa é que os golpes tenham gerado prejuízos de R$ 1 milhão nas vítimas no Piauí.

Ficha Criminal

Willanimy Petterson tem extensa ficha criminal tendo sido preso acusado de aplicar golpes de mais de R$ 15 mil em duas pessoas em 2016. No ano seguinte, foi preso no centro de Teresina e no município de Nazaré do Piauí. Em 2019, voltou a cadeia por mais duas vezes, em fevereiro e março, por aplicar golpes em Teresina e Demerval Lobão.

Condenações

Willanimy Petterson foi condenado em 2018 pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, a 1 ano e três meses de prisão por estelionato. Em 2019, voltou a ser condenado por estelionato, dessa vez a três anos de prisão, pelo juiz Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, da 1ª Vara Criminal de Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias