Preso homem que fez pai refém por mais de 4h em Teresina

O homem estava supostamente sofrendo um surto psicótico e utilizou uma faca para ameaçar o pai.
Juliana Barros Juliana Barros

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Teresina foi acionado, na madrugada de segunda-feira (31) para uma ocorrência envolvendo um homem, identificado pelas iniciais C.M.P., de 38 anos, que supostamente estava sofrendo um surto psicótico e manteve seu pai, M.S.P., de 58 anos, como refém em uma residência no bairro São João, na zona Leste da capital.


O chamado foi feito ao Bope pelo COPOM às 03h da madrugada, e, ao chegarem no local, a equipe do Bope encontrou a área já isolada por uma equipe da Força Tática do 8° Batalhão. Além disso, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estava presente na residência.

A equipe do Bope, especializada em situações de alto risco, iniciou as negociações com o indivíduo, C.M.P., que estava fazendo ameaças ao pai utilizando uma faca. As negociações se estenderam por quase 4 horas e por volta das 7 da manhã, o homem decidiu se entregar pacificamente. A vítima, M.S.P., foi retirada da residência pela equipe do Bope e encaminhada ao cuidado da equipe do SAMU para avaliação médica.

Após a rendição do indivíduo, o Bope entregou-o à Força Tática do 8° Batalhão, que ficou responsável por conduzi-lo à Central de Flagrantes, onde serão tomadas as medidas cabíveis para o caso.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias