Polícia desarticula campeonato de briga de galos no Piauí

A ação aconteceu após uma denúncia anônima neste domingo, dia 30.
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar desarticulou um campeonato de brigas de galos que acontecia no Povoado Saco, na zona rural do município de São Pedro do Piauí. A ação aconteceu após uma denúncia anônima neste domingo, dia 30.


Diante da informação, uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar solicitou apoio para averiguar a ocorrência e após chegar ao endereço apontado, observou várias pessoas no local, que contava com uma estrutura e acessórios para a rinha, com vários animais.

Foi verificado então que ali estaria de fato ocorrendo o campeonato de brigas de galos. Diante disso, os presentes foram abordados e foram produzidos 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra os suspeitos pelo crime de maus tratos aos animais. Durante a abordagem, alguns indivíduos conseguiram fugir por uma área de mata em posse dos galos.

Em seguida, os responsáveis pelos animais foram deixados como fiéis depositários dos galos e os indivíduos que não foram localizados, os respectivos animais foram levados para o Batalhão de Água Branca.

“As pessoas que estavam na tinha de galo, algumas conseguiram se evadir no local, levando os animais e outras permaneceram juntamente com as aves. Foi feito o TCO de algumas pessoas que estavam lá com seus galos foram colocados como fiel depositário das aves”, frisou o coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º BPM.

  • Vìdeo: Galos em rinha no interior do Piauí

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias