Criminosos invadem hospital e atiram em paciente em Teresina

Diego Franco sobreviveu ao ataque e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

Um paciente identificado como Diego de Sousa Franco, 21, foi alvejado com sete disparos de arma de fogo por dois indivíduos encapuzados na madrugada desta quarta-feira, dia 26, dentro do Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.


Diego Franco sobreviveu ao ataque e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona sul de Teresina. Os bandidos, que renderam um maqueiro durante o crime, fugiram após os disparos. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela equipe do hospital e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.

Segundo o delegado geral Luccy Keiko, o alvo dos criminosos deu entrada na unidade de saúde após sofrer um tiro na terça-feira, dia 25. “Esse homem chegou no Hospital ontem durante o dia já baleado. Nós estávamos investigando o que poderia ter acontecido, quando durante a madrugada esses indivíduos encapuzados invadiram o local e efetuaram os disparos”, explicou Luccy Keiko.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência questionaram a vítima sobre os autores do atentado. “Eles conversaram com essa vítima, a vítima não colaborou, não disse o que aconteceu e nem disse o nome dos prováveis autores desse crime. As investigações ainda estavam ocorrendo o que aconteceu com ele”, completou Luccy Keiko.

“É um fato grave adentrar um hospital público. Outras pessoas poderiam ter sido feridas. A polícia não vai tolerar isso. Nós vamos dar a resposta devida”, finalizou Luccy Keiko.

Guarda Municipal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou que a Guarda Civil Municipal reforce a segurança nos hospitais municipais após o ataque na Santa Maria da Codipi. O objetivo é preservar a integridade dos trabalhadores da saúde e dos pacientes atendidos em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias