Polícia barra tentativa de motim de jovens infratores no CEM

Em março, 11 jovens se envolveram em um motim no CEM, em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar conteve oito jovens que tentaram iniciar um motim na noite desta quinta-feira, dia 20, no Centro de Educação Masculino (CEM), no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina.


De acordo com o comandante geral de operações, coronel Jacks Galvão, o princípio de motim foi causado por conflitos entre grupos adversários no CEM. Os jovens começaram um tumulto e tentaram quebrar celas e paredes no CEM.

Cinco jovens com mais de 18 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes. O conflito também foi contido por socioeducadores que atendem os adolescentes infratores em Teresina.

A situação foi controlada e a Polícia Militar fez uma varredura na área externa do local após o princípio de motim no CEM.

CEM
Jovens envolvidos em tentativa de motim são levados para Central de Flagrantes. Foto: Divulgação

1º Motim

Em março, 11 jovens se envolveram em um motim no CEM. Quatro maiores de idade motivaram a participação dos demais, segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc).

Os infratores foram encaminhados para exame de corpo delito, apesar de não ter sido constatada nenhuma lesão aparente. Também foi registrado Boletim de Ocorrência.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias