Coronel Lacerda segue estável após passar por cirurgia no HUT

Coronel Lacerda sofreu fratura no maxilar após ser baleado por criminosos em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O coronel Maurício Lacerda segue com quadro de saúde estável após passar por cirurgia nesta segunda-feira, dia 17, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação é da Polícia Militar do Piauí.

A intervenção cirúrgica foi definida pelo médico bucomaxilo facial após exame de tomografia constatar fratura no maxilar após o coronel ser baleado no rosto durante uma suposta tentativa de assalto no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella, na zona norte de Teresina. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira, dia 17.

Depois de ser alvejado, o coronel conduziu seu veículo até o Hospital da Polícia Militar (HPM), onde foi realizada a limpeza do ferimento, e em seguida foi transferido para o HUT. Uma avaliação do médico bucomaxilo facial e o exame de tomografia indicaram para o procedimento cirúrgico que foi realizado no HUT.

Dois Mortos

Dois bandidos suspeitos de atirar no coronel Maurício de Lacerda Almeida Filho, conhecido como coronel Lacerda, morreram na tarde desta segunda-feira, dia 17, em confronto com policiais na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina.

De acordo com o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), major Alves, as equipes estavam buscando os criminosos quando houve um confronto na Vila Mocambinho. “Em diligências para captura dos acusados, dois criminosos investiram contra a equipe e foram alvejados”, disse o major Alves.

Ataques

A morte dos suspeitos do crime gerou uma onda de ataques a ônibus em Teresina. Ao todo, cinco veículos foram incendiados na segunda-feira, dia 17. A Secretaria Estadual de Segurança Pública deflagou operação coordenada Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Graco), reunindo cerca de 200 policiais, e prendeu pelo menos sete indivíduos na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina, suspeitos de participação nos ataques a cinco ônibus que foram incendiados nas últimas horas em Teresina.

Crime

O coronel Lacerda foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, dia 17, no bairro Primavera, na zona norte de Teresina. Ele parou o carro no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella quando quatro criminosos em um carro preto o abordaram supostamente para realizar o assalto em Teresina.

  • Vídeo: Coronel é baleado por criminosos em Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias