Presos acusados de incendiar cinco ônibus em Teresina

Os presos são suspeitos de envolvimento nos incêndios a cinco ônibus em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, coordenada Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Graco), reunindo cerca de 200 policiais, deflagrou operação na manhã desta terça-feira, dia 18, e prendeu pelo menos sete indivíduos na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina, suspeitos de participação nos ataques a cinco ônibus que foram incendiados nas últimas horas em Teresina.

Esses indivíduos, criminosos, são membros de uma facção criminosa e estão envolvidos diretamente na queima dos ônibus que aconteceram em Teresina. O Piauí não irá admitir situações como a de ontem, podem até acontecer, mas a resposta é rápida”, disse o delegado Charles Pessoas, coordenador do Graco.

O delegado Anchieta Nery, da Polícia Civil do Piauí, informou que as prisões continuarão durante o dia – a operação tem cerca de 20 alvos em Teresina. “Esse trabalho só começou, não tem hora para acabar. Vai ser o dia todo. Todo mundo que se envolveu em ataques a ônibus na capital vai ser preso e autuado em flagrante. Quem deu apoio logístico, quem comprou combustível, 100% das pessoas serão presas”, disse o delegado Anchieta Nery.

Os presos são foragidos da Justiça, indivíduos com mandados de prisão em aberto, e pessoas que participaram dos ataques aos ônibus, todos foram identificados e serão presos, segundo o delegado da Polícia Civil.

2º Ataque

Bandidos armados incendiaram mais quatro ônibus na noite desta segunda-feira, dia 17, no conjunto Paulo de Tarso, na zona leste de Teresina. Os ônibus faziam a linha Santa Maria da Codipi – Centro. De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram em duas motocicletas, efetuaram disparos de arma de fogo e em seguida incendiaram os veículos que estavam estacionados e seriam de um empresário conhecido como JJ.

  • Vídeo: Bandidos incendeiam mais quatro ônibus em Teresina

1º Ataque

Um ônibus pegou foi incendiado na avenida Freitas Neto, na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina. O Corpo de Bombeiros relatou que um homem adentrou no veículo e pediu para que o motorista, o cobrador e os passageiros saíssem. Ao todo, cinco homens atearam fogo no ônibus em Teresina.

  • Vídeo: Ônibus é queimado na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina

Mortes

José Nilton de Sousa, 27, e Samuel Mago, 27, morreram na tarde desta segunda-feira, dia 17, durante troca de tiros com a Polícia Militar.

De acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram, morrendo no local. Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Coronel Lacerda

Os dois mortos são suspeitos de atirar no coronel Maurício de Lacerda Almeida Filho. O coronel Lacerda foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, dia 17, no bairro Primavera, na zona norte de Teresina.

Ele parou o carro no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella quando quatro criminosos em um carro preto o abordaram para realizar o assalto em Teresina.

  • Vídeo: Coronel é baleado por criminosos em Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias