Caso Janaína: acusado e testemunhas depõem na Justiça

Thiago Mayson presta depoimento ao juiz Antônio Nolêto na instrução do julgamento em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O juiz Antônio Nolêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, presidiu nesta quarta-feira, dia 05, a audiência de instrução do caso da estudante Janaína Bezerra, 21, estuprada e morta durante uma calourada na Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

O estudante Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28, está preso acusado de homicídio duplamente qualificado – feminicídio e meio cruel, estupro e vilipêndio de cadáver – a sessão foi acompanhada pelo pai e a mãe de Janaína.

Na audiência, estão sendo ouvidas testemunhas da acusação e defesa, além do próprio acusado Thiago Mayson. O denunciante é o promotor Benigno Filho, do Ministério Público do Piauí (MP-PI), que acolheu o inquérito elaborado pela delegada Natália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.

Depois da instrução processual, será pautada a sessão do Tribunal Popular do Júri e em seguida vai ser realizado o julgamento de Thiago Mayson.

Crime

Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta no campus da Ufpi no dia 29 de janeiro de 2023.

Segundo o inquérito policial, a causa da morte foi “asfixia ocasionada pela luxação da região cervical havendo compressão da medula”. Janaína foi assassinada durante a violência sexual por conta da posição de Thiago.

“Chegou-se a conclusão que a morte dela foi causada devido a essa violência sexual, a forma com a qual o indicaido empreendeu a violência”, disse a delegada Natália.

Vilipêndio

Em imagens encontradas no celular do acusado foi possível confirmar que Tiago cometeu o estupro após a morte de Janaína.

“No vídeo registrado entre a primeira e a segunda violência secual ela ainda está com vida, mas estava visivelmente em situação de vulnerabilidade, enfraquecida, suja de sangue, então aí a gente já sabia que havia tido uma primeira violência sexual, não satisfeito ele praticou a segunda”, declarou a delegada Nathália.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias