Yanny Brena foi morta por asfixia, aponta Polícia Civil do Ceará

A principal linha de investigação é feminicídio seguido de suicídio, segundo a Polícia Civil
Redação PI24h Redação PI24h

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e seu namorado, Rickson Pinto, foram mortos por asfixia, de acordo com laudos cadavéricos concluídos nesta segunda-feira, dia 06, pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A informação é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, e a principal linha de investigação é feminicídio seguido de suicídio. Cerca de 20 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil, e outras evidências estão sendo coletadas.

A Polícia Civil está aguardando outros laudos da Pefoce, incluindo o laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina, além de laudos do local do crime e de imagens de câmeras de segurança.

A unidade continua realizando diligências e oitivas para esclarecer os fatos e mais informações serão divulgadas posteriormente para não comprometer as investigações em andamento.

Yanny era médica, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e filiada ao Partido Liberal (PL). Rickson se apresentava como atleta de vaquejada, mas não tinha uma ocupação fixa. O casal estava junto desde 2020. A morte da vereadora chocou a cidade de Juazeiro do Norte e gerou uma onda de comoção entre a população no interior do Ceará.

Yanny e Rickson
Vereadora Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias