Caso Janaina Bezerra: Sindicância aberta e festas suspensas na Ufpi

Ufpi suspendeu a realização de eventos festivos até a regulamentação da matéria pelo devido Conselho Superior
Redação PI24h Redação PI24h

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) anunciou nesta segunda-feira, dia 30, uma série de medidas após o feminicídio e estupro da estudante Janaina da Silva Bezerra. A principal providência é a instalação de uma comissão de sindicância investigativa para apuração de responsabilidades administrativas na Ufpi.

A administração superior decidiu fixar acesso restrito, a partir de 22h, nas vias de circulação exclusivamente interna no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

A Ufpi suspendeu a realização de eventos festivos até a regulamentação da matéria pelo devido Conselho Superior. Nesse período, excepcionalmente, os eventos poderão ocorrer mediante solicitação formal e autorização expressa do gestor do espaço dentro do campis em Teresina.

Está sendo criada uma comissão para elaboração de protocolo oficial de enfrentamento à violência contra as mulheres no âmbito da Ufpi.

A meta é definir estratégias de sensibilização e educação permanente, em parceria com outras instituições do estado que também discutem a questão da violência de gênero, e considerando estudos, pesquisas e experiências já produzidas pela própria comunidade da Ufpi.

A instituição vai prestar apoio à família da estudante Janaína Bezerra, por meio da atuação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), que procederá a cuidados psicossociais, com visitas domiciliares por equipe multiprofissional, composta por psicólogos e assistentes sociais da Ufpi.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias