Polícia apreende 2º suspeito de matar sargento em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta segunda-feira, dia 23, um menor de 16 anos suspeito de matar o sargento Buranday Andrade Silva, 42, no dia 10 de abril, em um trailer no bairro Parque Piauí. O acusado foi apreendido no Parque São Jorge, na zona sul de Teresina.

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que as investigações apontaram o menor como autor do disparo que matou Buranday. “Ele é o indivíduo que aparece nas imagens com a arma na mão e uma mochila que tinha sido roubada naquela mesma noite”, disse Danúbio.

O comparsa, que pilotava a motocicleta, foi identificado como José Rodrigues de Oliveira Neto, vulgo Palito, e foi preso na semana passada pela Polícia Civil.

Na noite do crime, dois suspeitos chegaram ao local disfarçados de entregadores e anunciaram o assalto. Um dos bandidos desceu da motocicleta e roubou pessoas que estavam no trailer próximo à BR-316.

O sargento reagiu ao assalto, sacou uma pistola 380, efetuou disparos contra os assaltantes, mas acabou sendo baleado na testa. A morte imediata foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O sargento Andrade era lotado no 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25° BC).

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias