Justiça solta acusado de se masturbar no metrô em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, determinou a soltura do motorista de aplicativo Elenilson Alves da Silva, acusado de se masturbar em frente a uma mulher no metrô na última quinta-feira, dia 07.

A decisão do magistrado está de acordo com manifestação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) que representou pela homologação do flagrante e pela concessão da liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares contra Elenilson Silva.

“Na hipótese dos autos, parece suficientemente demonstrado que a aplicação de medidas cautelares alternativas mais gravosas são necessárias e suficientes para prevenir e reiteração delitiva, não havendo hipótese legal que autorize a decretação da prisão preventiva”, destacou, em sua decisão, o juiz Ermano Martins.

O motorista de aplicativo deve comparecer a Central Integrada de Alternativas Penais sempre que intimado, está proibido de deixar a comarca de Teresina sem prévia autorização, está proibido de aproximar-se da vítima pelo limite de 300 metros e está impedido de manter qualquer contato com a vítima ou seus familiares, inclusive por telefone, em Teresina.

O caso.. A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta quinta-feira, dia 07, um homem acusado de se masturbar na frente de uma estudante de 21 anos em um vagão do metrô de Teresina.

De acordo com o major Marcelo Barros, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi enquadrado no crime de importunação sexual pela “prática de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias