A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 03, Felipe Anderson Seixas de Araújo acusado de assassinar a tiros o prefeito Zé Filho, do município de Madeiro, a 252 km de Teresina, no último domingo, dia 28. Ele foi preso em Teresina.
“Nossa equipe esteve em Madeiro até ontem, por volta das 11h, chegamos em Teresina e no início da tarde de ontem a defesa dele nos procurou a fim de negociar os termos da apresentação”, disse o delegado Bruno Usulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Em depoimento, Felipe confessou o crime e alegou que sofria perseguição da vítima. A Polícia Civil descobriu que ele, assim como o pai, que era chefe de transporte do município, foram exonerados pelo prefeito Zé Filho.
O crime ocorreu em uma via pública no momento em que a vítima entrava em seu veículo, oportunidade em que Felipe, se utilizando de uma arma de fogo, desferiu três disparos contra o prefeito, o atingindo na região da cabeça, peito e ombro, imediatamente após o fato o autor se evadiu do local.
A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital do município de Luzilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no domingo, dia 28.