- Unidades do Corpo de Bombeiros serão ampliadas no Piauí
- R$ 10 milhões em investimentos para o Corpo de Bombeiros
- Governo já iniciou a maior nomeação da história da corporação
O governador Rafael Fonteles realizou, nesta quinta-feira (22), a entrega de novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O pacote de investimentos, que ultrapassa R$ 10 milhões, visa reforçar a capacidade de resposta da corporação em ocorrências urbanas, rurais e florestais, além de acelerar a interiorização do atendimento de emergência.
O Que Aconteceu
- Fala Rafael: “Estamos entregando hoje equipamentos no valor de 10 milhões de reais, principalmente os caminhões auto-tanques de última geração, importados para facilitar o combate a incêndios e a interiorização que estamos promovendo. Estamos em processo contínuo de investimento na Polícia Civil, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, instituição presente no combate a afogamentos e inundações (período chuvoso), e no combate a incêndios florestais e urbanos (período de seca), incluindo a coordenação de brigadistas”, afirmou.
- Reforço de viaturas e equipamentos: Foram entregues sete veículos: quatro caminhões de combate a incêndio, duas ambulâncias e uma picape adaptada para áreas de difícil acesso. Equipamentos como drones, kits de resgate aquático e proteção individual também fazem parte do pacote.
- Interiorização do Corpo de Bombeiros: Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, parte dos novos caminhões atenderá Teresina e Parnaíba. O restante será distribuído conforme a necessidade. Estão em andamento novas bases em Pio IX e Corrente e a reativação da unidade de Uruçuí.
- Estratégia de segurança integrada: Rafael Fonteles destacou que o investimento faz parte de uma estratégia ampla para reduzir a violência e melhorar o atendimento emergencial no estado. Além do Corpo de Bombeiros, também estão sendo reforçadas a Polícia Militar, Civil e Penal.

