Lázaro Barbosa de Sousa, 32, foi morto na manhã desta segunda-feira, dia 28, após 20 dias de buscas em Goiás. O óbito foi confirmado pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.
“Parabéns à Polícia Militar de Goiás e demais forças pelo sucesso nas diligências de localização e todo esforço na captura. Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas”, postou Ramagem no Twitter acompanhado da imagem que dizia: “Morto em confronto ao resistir à prisão”.
Mais cedo, o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, anunciou a captura do bandido: “Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu Caiado.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que uma coletiva de imprensa está prevista para dar mais informações sobre a captura e morte de Lázaro.
Em imagens que circulam nas redes sociais, Lázaro é carregador por policiais de uma viatura para a ambulância do Corpo de Bombeiros. Em seguida, dá entrada no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, onde veio a óbito.