“Gêmeos do Crime”: Irmãos são presos em operação contra facção em Teresina

Irmãos suspeitos têm o pai já preso por ligação com o crime em Teresina
Redação PI24h
  • Irmãos gêmeos são alvos centrais de operação contra facção em Teresina
  • Pai dos suspeitos já está preso por ligação com a organização criminosa
  • Dupla atuava em áreas dominadas por grupo liderado por Edvan Mendes

Dois irmãos gêmeos foram alvos de uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (27) contra uma facção criminosa com atuação na zona Norte de Teresina. Eles são investigados por ligação direta com o grupo liderado por Edvan Mendes, já preso. O pai da dupla também está preso, acusado de integrar o mesmo esquema criminoso em Teresina.

O Que Aconteceu

  • Alvo central da operação: A operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí e pela Polícia Civil cumpre 24 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em bairros da zona Norte de Teresina. Entre os alvos principais estão dois irmãos gêmeos, apontados como integrantes de uma facção criminosa em Teresina.

  • Ligação familiar com o crime organizado: A investigação identificou que os gêmeos são filhos de um homem já preso por envolvimento com a mesma facção. As apurações indicam que a atuação dos irmãos estaria relacionada a execuções e ao tráfico de drogas na região, atuando em conjunto com outros membros do grupo.

  • Conexão com o líder Edvan Mendes: Os dois suspeitos estariam ligados ao núcleo operacional da facção chefiada por Edvan Mendes, preso em operação anterior. A ação desta terça é um desdobramento direto da prisão do líder, e busca aprofundar a identificação dos braços logísticos e operacionais da quadrilha.

  • Regiões onde atuavam: A operação ocorreu nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Porenquanto, Nova Brasília, Vila Apolônia, Parque Alvorada e Boa Esperança. Os irmãos atuavam principalmente no entorno dos bairros Porenquanto e Parque Alvorada, onde a facção exerce forte influência.

  • Ações da polícia continuam: O material apreendido nos endereços ligados aos irmãos será analisado, e novas prisões podem ocorrer. A Polícia Civil do Piauí conduz o inquérito e já apura a possível função dos irmãos dentro da hierarquia criminosa.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.