Saiba quem era o piauiense que morreu soterrado em São Paulo

Renato Pereira, de Landri Sales, havia chegado há três dias em Cotia
Redação PI24h
  • Renato Pereira morreu soterrado em seu 1º dia de trabalho em Cotia
  • Corpo foi encontrado horas após desabamento de laje de obra na Grande São Paulo
  • Família aguarda traslado do corpo para despedida e sepultamento no Piauí

O piauiense Renato Pereira da Silva, de 28 anos, morreu soterrado após o desabamento da laje de um prédio em construção, em Cotia, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (26). Natural de Landri Sales, ele havia chegado à cidade paulista há apenas três dias para trabalhar como operário. O corpo será trasladado para ser sepultado no Piauí.


O Que Aconteceu

  • Acidente fatal em São Paulo: Por volta das 18h30 de quarta-feira (26), a laje de um prédio em construção desabou na Rua Dez de Janeiro, área central de Cotia, na Grande São Paulo. O operário Renato Pereira da Silva foi soterrado por concreto fresco e não resistiu.

  • Vítima era do Piauí: Renato era natural de Landri Sales, município a 376 km de Teresina, e havia chegado a São Paulo no domingo (23). Antes, morava há seis anos em Santa Catarina, em busca de melhores condições de trabalho.

  • Trabalhava no 1º dia na obra: Segundo familiares, era seu primeiro dia de serviço no local. Ele trabalhava como operário quando a estrutura desabou sobre cinco pessoas, deixando quatro feridos e resultando em sua morte por soterramento.

  • Resgate e localização do corpo: O corpo foi encontrado por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (27), cerca de um metro abaixo do concreto. Bombeiros usaram britadeiras e outras ferramentas, pois o cimento havia endurecido rapidamente.

  • Família aguarda translado para o Piauí: A irmã, Renara Pereira, contou que os responsáveis pela obra prometeram custear o translado. Renato será sepultado em Landri Sales, onde mora a mãe e outros familiares. “Era muito trabalhador, sempre alegre. Estamos devastados”, disse.

  • Obra é investigada: A delegada de Cotia já identificou o dono da obra, mas ainda não se sabe se havia alvará ou autorização da prefeitura para a construção. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil e Defesa Civil.

Laje
Laje de obra que desabou na Grande São Paulo. Foto: Reprodução

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.