- Kauan Galdino morre após ser baleado por traficante em baile funk no Rio
- Investigação aponta que suspeito do crime foi morto por facção no Rio
- Família foi informada da morte cerebral no Hospital Posse
O jovem Kauan Galdino Florêncio Pereira, jogador de futebol amador de 18 anos, teve morte cerebral confirmada após ser baleado na cabeça durante um baile funk em Queimados, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu após um desentendimento com o traficante conhecido como Testa de Ferro, desencadeado por um pisão no pé do suspeito na madrugada de réveillon. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que também apura a possível execução do traficante por ordem do Comando Vermelho.
O Que Aconteceu
- Baleado na Cabeça: Kauan Galdino foi baleado na cabeça por Testa de Ferro, chefe do tráfico na comunidade São Simão. O desentendimento começou após o jovem pisar no pé do traficante durante um baile funk.
- Morte Cerebral: Kauan estava internado em estado grave no Hospital Posse, em Nova Iguaçu. A família foi informada da morte cerebral na manhã desta sexta-feira (3).
- Investigação: A DHBF investiga se o Comando Vermelho ordenou a execução de Testa de Ferro, como represália pelo ataque ao jovem. A facção teria decidido eliminar o traficante para evitar atritos e exposição negativa.