Polícia apreende fuzil dentro de máquina de lavar em AL

A arma foi enviada por um traficante do Rio de Janeiro para Maceió
Redação PI24h Redação PI24h

Um fuzil foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas em um carro fretado no bairro do Bom Parto, em Maceió, capital de Alagoas. O fuzil 556 usado pelo Exército foi apreendido durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A arma foi enviada do Rio de Janeiro a mando do traficante José Emerson da Silva, conhecido como “Nem Catenga”.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o setor de inteligência conseguiu interceptar mensagens trocadas entre o traficante e criminosos do Rio de Janeiro e conseguiu recuperar o armamento avaliado em cerca de R$ 20 mil.

O criminoso possui cinco mandados de prisão em aberto e fugiu para o Rio de Janeiro, de onde comanda o tráfico nas regiões da Cambona, Levada e Brejal, em Maceió. O fuzil estava no bairro do Clima Bom, e estava sendo transportado para a Levada e Brejal.

Os policiais levantaram a informação de que a transferência seria feita em um carro de frete e durante abordagens, uma caminhonete S10 carregando eletrodomésticos, foi interceptada. Dentro de uma máquina de lavar roupas foram encontrados o fuzil e três carregadores de uso do Exército.

O motorista afirmou que é trabalhador autônomo e tinha sido contratado por uma mulher para transportar os itens por R$ 120. Ele e a arma foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Fuzil
Fuzil e munições apreendidos em Maceió. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias