Polícia apreende suspeitos de perseguir e matar jovem em Teresina

A vítima teria assaltado a mãe de um dos adolescentes executores em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí apreendeu nesta quarta-feira, dia 03, dois adolescentes suspeitos de perseguir e matar o jovem Rodrigo Gomes da Silva Franco, 28, no bairro Parque Brasil II, na zona norte de Teresina. O crime ocorreu na última segunda-feira, dia 01.


Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), os suspeitos estavam dentro de um carro modelo Palio roubado, tentaram colocar a vítima dentro do veículo, mas o jovem escapou e fugiu correndo – ele foi perseguido e executado com três tiros na rua São Pedro, no Parque Brasil II.

Um dos adolescentes confessou o crime motivado pelo fato da vítima ter assalto a mãe de um deles dias antes em Teresina. “Eles foram conduzidos para o Departamento e aqui um deles confessou o crime. Descreveu que ele tentou colocar a vítima dentro do Pálio. Esses dos indivíduos [que perseguem a vítima] são os dois adolescentes apreendidos em flagrante. Eles confessam e disseram que assassinaram a vítima porque a vítima tinha assaltado a mãe de um deles e decidiram se vingar”, disse o delegado Danúbio Dias

De acordo com as investigações, a arma usada no crime foi fornecida por Antônio Cawã dos Santos Carvalho, que morreu durante troca de tiros com policiais militares na madrugada da última terça-feira, dia 02.

“As diligências prosseguiram durante a noite do dia 01, onde o Bepi acabou entrando em confronto com um indivíduo que fornecer as armas aos criminosos. Esse indivíduo revidou contra a polícia que acabou reagindo e ele veio a óbito”, explicou o delegado Danúbio Dias.

Antônio Cawa
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias