Uma mulher grávida que não teve a identidade revelada foi baleada em uma invasão de terra no último sábado, dia 29, no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas – incluindo uma mulher grávida – foram baleadas durante uma ação para contar a ocupação em Teresina.
Em um vídeo, homens mascarados discutem com mulheres que relatam o tiro contra a grávida que foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Nas imagens, os homens afirmam que vão prender as pessoas e levá-las “para a viatura”.
No entanto, não há confirmação de que são policiais. Eles não usam fardas ou qualquer identificação da Polícia Militar. Em seguida, eles aparecem sendo rendidos e presos por PMs.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi notificada através do Copom e atendeu prontamente a ocorrência de um suposto confronto em área de invasão na região do Vale do Gavião. “Os supostos responsáveis pelo confronto e pelo disparo de arma de fogo contra uma mulher grávida e contra uma outra pessoa que estavam no local, estão sendo identificados”, afirmou a PM.
Não se sabe o estado de saúde da mulher e nem se a terra chegou a ser desocupada diante do confronto com os invasores em Teresina. O caso é investigado pela Polícia Civil.