Rafael entrega 1.500 rádios digitais para polícia do Piauí

A solenidade acontecerá na quinta, dia 27, às 11h, no QCG
Redação PI24h Redação PI24h

Na próxima quinta-feira, dia 27, o governador Rafael Fonteles realizará a entrega da primeira fase da digitalização do sistema de radiocomunicação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.


Fornecido pela Motorola Solutions, o sistema inclui equipamentos avançados e mais de 1500 rádios digitais integrando a Central de Atendimento e Despacho (CAD) e as forças da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar da região metropolitana de Teresina.

Este grande marco de modernização integra o projeto da SSP-PI que visa a multiplicação das capacidades das forças públicas, combinando recursos de dados, voz, GPS e comando e controle por meio de Inteligência Artificial para operações mais rápidas, eficazes, modernas, seguras e integradas.

A etapa atual atende uma cobertura geográfica de 251 mil km² na região metropolitana de Teresina até o litoral e, em breve, será expandida para região semiárida e cerrado.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 27 de junho, a partir das 11h, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Teresina, e, além do governador, estarão presentes o Secretário de Estado de Segurança, Chico Lucas, o gerente de radiocomunicação da SSP-PI, Gustavo Gomes Campelo, Gustavo Ancheschi da Motorola Solutions, entre outros líderes e autoridades locais.

  • Fotos: Novo sistema de comunicação da segurança pública do Piauí
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias