Pela 2ª vez, PF prende membros de facção por tráfico em Parnaíba

Os alvos tinham sido presos na Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022
Redação PI24h Redação PI24h

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou nesta segunda-feira, dia 24, operação para dar cumprimento a dez mandados judiciais de busca e apreensão em Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.


A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela Ficco, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense. Um dos faccionados investigados e membros da sua família estavam entre os presos da Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias