O garçom Luís Paulo Rodrigues Mendes, 35, foi preso na noite desta quarta-feira, dia 05, enquanto trabalhava em um restaurante no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina. Ele foi condenado a 15 anos de prisão pelo assassinado a facadas de Laércio Uilton Vidal dos Santos. O crime ocorreu em julho de 2011.
Segundo a denúncia, o garçom e um comparsa cercaram a vítima e a mataram a facadas na Vila da Paz, na zona sul de Teresina. O crime foi motivado após a vítima ter supostamente passado a mão nas partes íntimas da mãe do condenado. Além disso, também foram relatadas diversas brigas da vítima com a irmã de Luís Paulo.
“As investigações indicaram constantes desentendimentos entre o autor do crime e a vítima por conta da mãe e da irmã de Luís Paulo”, afirmou o delegado Tales Gomes, da Polícia Civil do Piauí.
Luís Paulo foi condenado por homicídio em regime fechado, recorreu, mas teve o pedido negado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele será encaminhado para cumprir pena no sistema prisional do Estado.